Perguntas frequentes

Por que devo escolher a Executivo Rio para a minha viagem?

Por que somos diferentes de tudo que você já viu!
Temos dez anos de experiência e somos especialistas no que fazemos.
Oferecemos a nossos clientes atendimento exclusivo feito por motoristas treinados.
A Executivo Rio é uma empresa certificada, que tem o DNA do Rio de Janeiro.

Como vou identificar meu carro e motorista?

É muito fácil. Nosso motorista estará esperando você no portão de desembarque de sua cia aérea com uma placa
de identificação contendo a logo da nossa empresa, seu nome e sobrenome.

O estacionamento no aeroporto é cortesia de nossos serviços pelo período de até 60 minutos.

O site da Executivo Rio é Seguro?

Sim. Nosso site tem certificado SSL e conta com a mais alta tecnologia em segurança de dados.
O SSL faz uso de criptografia para garantir o sigilo das informações transferidas entre o navegador do usuário
e o servidor web. Como consequência, mesmo que as informações sejam interceptadas elas não podem ser lidas.

Você pode ver nosso certificado em: https://executivorio.com.br/wp-content/uploads/2016/06/SSL.png

Meus dados serão mantidos em total sigilo?

Sim. Seus dados jamais serão divulgados.
Nós não gostamos de spam!

Através de que meios posso efetuar a reserva?

Por e-mail: atendimento@executivorio.com.br
Pelo Wathsapp: +5521998816085

Ainda não sei o nome da companhia aérea com a qual vou viajar nem o número do voo, posso fazer a reserva mesmo assim?

Sim. Basta nos enviar um um e-mail para atendimento@executivorio.com.br
(com no mínimo 48 horas de antecedência), 
com o código de sua reserva (UniqueID),
o número do seu voo e cia aérea. 
Nosso motorista estará esperando por você
no portão de desembarque.

Tem assento especial para crianças no carro?

Sim. A Executivo Rio oferece como cortesia a cadeira para seu filho.
Basta nos avisar com antecedência(mínimo de 48 horas) fazendo essa solicitação no campo de observações de sua reserva.
A legislação no Brasil obriga todas as crianças até 5 anos de idade a andar na cadeira.

Não sei o nome do hotel no qual ficarei hospedado (a), posso fazer a reserva mesmo assim?

Sim. Basta nos enviar um e-mail para atendimento@executivorio.com.br (com no mínimo 48 horas de antecedência),
com o código de sua reserva (UniqueID), e assim que obtiver o nome nos informe.

Posso escolher meu veículo?

Sim. Nosso sistema exibe o carro de acordo com o número de passageiros e bagagens
que você selecionou no momento da pesquisa.
Observe sempre o número de pessoas e bagagens que cabem em cada veículo.
Todos os nossos veículos possuem maleiros de teto para que você tenha uma viagem confortável.
Em caso de dúvidas envie um e-mail para atendimento@executivorio.com.br

Quantas pessoas podem viajar num mesmo veículo?

Depende do veículo escolhido.

Corolla: Até 4 pessoas com 4 bagagens.
Doblo: Até 7 pessoas sem bagagens. Até 6 pessoas com bagagem.
Freemont: Até 7 pessoas sem bagagens. Até 6 pessoas com bagagem.
Van: Até 14 pessoas sem bagagens. Até 11 pessoas com bagagem.

Posso viajar com meu animal de estimação?

Sim. Será cobrada uma taxa de 20% do valor total dos serviços.
O cliente deve comunicar que deseja viajar com animais com antecedência(mínimo de 48 horas).
Basta escrever essa informação no campo de observações.

Vocês indicam hotéis para se hospedar no Rio de Janeiro e nos demais destinos para os quais realizam viagens?

Não indicamos hotéis diretamente.
Indicamos o site www.booking.com para obter informações sobre hospedagem.

A Executivo Rio tem parceria com agências de turismo, ou portais?

Sim. Temos parceria com agências de turismo em todo mundo.
Trabalhamos em parceria com o site Férias Brasil, Aeroporto Santos Dumont (SDU),
Aeroporto Galeão (GIG), New Personal, Paypal, Gerência Net, Brasilian Travels,  entre outros.
Se você tem interesse em ser nosso parceiro, basta preencher um formulário em
www.executivorio.com.br/parceiros/

Possuem página no Facebook?

Sim. Nosso endereço no facebook é https://www.facebook.com/executivorj.
Aproveite e veja nossa qualificação 5 estrelas!

Vocês trabalham com transfer compartilhado?

Sim. Trabalhamos com transfer compartilhado com Vans diárias.
É importante observar os horários para que o seu tempo de espera não seja tão longo.
Você pode fazer a reserva diretamente em nosso site.

Disponibilizam algum vídeo sobre o Rio de Janeiro?

Sim. Assista a um vídeo fantástico que preparamos para você em nossa
página do Facebook: https://www.facebook.com/executivorj

O que é melhor: pegar um uber, táxi ou transfer privado?

Segundo determinação da Prefeitura do Rio de Janeiro, veículos do Uber não podem buscar passageiros no Aeroporto Internacional, o que cria um contratempo se você tem pressa ou precisa se locomover com bagagens. O serviço de táxi oferecido no aeroporto é bastante custoso. Você não sabe antecipadamente o valor à pagar, além da tarifa dobrada á noite, nos fins de semana e feriados. Onerando o valor do serviço.
Com um transfer privado, além da recepção no desembarque, auxílio com as bagagens e conforto até o seu destino. Prezamos pela sua segurança e pontualidade nos seus compromissos, oferecemos atendimento profissional e estamos à sua disposição para qualquer coisa que possa precisar. Além disso, você sabe o valor do serviço com antecedência, conta com o seguro para passageiros e tem todas as informações sobre o motorista encarregado da sua viagem.

Posso cancelar minha reserva? Como devo fazer?

Sim. Basta clicar no link que está no final do e-mail de confirmação da reserva.
O cancelamento deve ser feito com antecedência de no mínimo 48 horas da data marcada, para que o valor seja 100% reembolsado sendo descontadas apenas as taxas administrativas de cartão de crédito ou boleto bancário.
Se o cancelamento ocorrer depois de 48 horas, o valor de sinal não será reembolsado.

Preciso colocar os dados do meu cartão de crédito?

Não. A Executivo Rio trabalha em parceria com o PayPal(líder mundial em pagamentos pela internet).
Quando você faz uma reserva em nosso site, e decide pagar com seu cartão de crédito,
você é redirecionado ao site do PayPal para efetuar o pagamento.
Não temos acesso aos seus dados de cartão de crédito.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Aceitamos todos os cartões de crédito(via PayPal), boleto bancário
(que poderá ser pago em qualquer banco ou casa lotérica) e depósito em conta, nos bancos Itaú e Santander.

Caso haja mais de um passageiro, é possível dividir o pagamento?

Sim. Basta nos informar com antecedência(mínimo de 48 horas) que valor cada um dos
passageiros irá pagar, bem como o e-mail, nome completo e cpf de cada um.

Posso reservar um transfer somente do aeroporto para o hotel e vice-versa?

Sim. No momento da pesquisa você pode escolher somente a opção de ¨ida¨.

Vocês atendem em que regiões do Rio de Janeiro?

Atendemos em todo o Rio de Janeiro. Caso não encontre sua origem ou destino em
nosso sistema de reservas, envie um e-mail para atendimento@executivorio.com.br

Vocês informam com antecedência (mínimo de 48 horas) como costuma estar o trânsito no horário e dia da semana em que vou chegar?

Sim. No voucher de sua reserva haverá um mapa do Goolge Maps com informações
sobre o tempo de corrida previsto e a quilometragem até o seu destino.
Esse tempo poderá sofrer alterações por conta de acidentes ou outros imprevistos.

Se eu decidir sair da rota preestabelecida, há algum problema?

Não. Nós cobramos R$ 85,00 por cada hora utilizada fora da rota preestabelecida.
Caso necessite fazer uma parada rápida, nos avise com antecedência(mínimo de 48 horas)
pelo campo de observações, para que possamos avaliar, a fim de que não seja feita a cobrança.

A Executivo Rio atende empresas?

Sim. Atendemos empresas de qualquer estado do Brasil. Faturamos para 15 e 30 dias.
Para se cadastrar, Basta nos enviar um um e-mail para atendimento@executivorio.com.br com os seguintes dados:

Razão Social:
CNPJ:
Inscrição Estadual:
Endereço completo:
Telefone(s):
Cópia da última alteração contratual.

Qual o melhor horário para ir para cada destino?

Angra dos Reis: 00:00h às 05:00h/ 10:00h às 15:00h/ 20:00h às 00:00h
Búzios: 00:00h às 05:00h/ 10:00h às 15:00h/ 20:00h às 00:00h
Paraty: 00:00h às 05:00h/ 10:00h às 15:00h/ 20:00h às 00:00h
Arraial do Cabo: 00:00h às 05:00h/ 10:00h às 15:00h/ 20:00h às 00:00h
Cabo Frio: 00:00h às 05:00h/ 10:00h às 15:00h/ 20:00h às 00:00h

Quantos quilômetros de distância do Rio a cada destino?

Angra:  162 km
Búzios: 188 Km
Paraty: 264 km
Arraial do Cabo: 172 Km
Cabo Frio: 162 Km

Qual a melhor época para visitar cada destino?

Angra dos Reis: de Setembro a Abril
Búzios: de Setembro a Abril
Paraty: de Setembro a Abril
Arraial do Cabo: de Setembro a Abril
Cabo Frio: de Setembro a Abril

Tem banco 24 horas no aeroporto em que vou chegar?

Sim.
Santos Dumont (SDU): Após sair do portão de desembarque vire à esquerda.
Galeão (GIG): Ao sair do portão de desembarque suba até a praça de alimentação
utilizando as escadas rolantes. Ao sair da escada, vire à direita.

Tem casa de câmbio no aeroporto em que vou chegar?

Só há casas de câmbio no Aeroporto Internacional do Galeão – Antônio Carlos Jobim:
Banco Safra
Fone: (21) 3367-6154

Localização: Terminal de Passageiros 1 -desembarque setor C
Horário: 24 horas
GetMoney Turmalina
Fone: (21) 3398-5352 e (21) 3398-5453

Localização: Terminal de Passageiros 1 -desembarque setor B
Horário: 6h às 00h

Oferecem algum guia com dicas sobre cada destino?

Sim. Temos uma página com informações sobre nossos destinos mais procurados. Você pode ver em:

Copacabana – https://executivorio.com.br/destinos/copacabana.html
Búzios: https://executivorio.com.br/destinos/buzios.html
Cabo Frio: https://executivorio.com.br/destinos/cabo-frio.html
Angra dos Reis: https://executivorio.com.br/destinos/angra-dos-reis.html